A decoração vintage é romântica, delicada e cheia de personalidade com muitas referências de coisas do passado. Você pode misturar peças de decoração vintage com outras modernas para dar um tom mais interessante para os ambientes.
Como usar as cores vintage na decoração
Uma das principais coisas a se pensar quando fizer uma decoração vintage é que paleta de cores usar.
São as cores vintage que vão ativar na memória a lembrança de tempos passados e dar a ideia se antigo com cara de novo.
É interessante conhecer e saber como usar as cores vintage para ter sucesso na Décor e ter um ambiente agradável, charmoso e delicado, justamente como deve ser os ambientes vintage.
As cores vintage podem estar presentes nos móveis, nas paredes, flores e outros objetos decorativos. Saiba quais são estas cores vintage para aplica-las com harmonia no seu ambiente.
Azul claro – o azul bem clarinho é uma das cores vintage e pode até ser considerada a nova cor do amor. Ela costuma ser muito usada principalmente em casamento pois transmite um ar bem romântico e delicado.
Verde claro – outra opção dentro da paleta de cores vintage que faz muito sucesso. Pode ser usada nas paredes ou em pequenos objetos decorativos para auxiliar na composição de um ambiente vintage.
Tons pastel – não tem como não se lembrar do vintage sem falar em tons de cores que dão a ideia de romantismo, bem clarinhas. Invista em tons de rosa bebê, bege, creme, salmão. A combinação dessas cores vintage são extremamente românticas.
Cores alaranjadas – quer dar um tom alegre para o seu ambiente sem sair da paleta de cores vintage? não precisa se preocupar, porque o vintage não é feito somente de cores clarinhas, você pode investir em tons mais fortes puxados para o laranja .deixa sem perder a classe do estilo vintage .
Marsala – um vermelho mais puxado para o vinho, além de ser a cor do amor, também foi eleita a cor de 2015. Ela também está na paleta de cores vintage e dá um destaque se usados juntos com as outra cores vintage. A marsala não deve ficar de fora.