A História do Cobogó

OS Cobogó estão no auge novamente e viram tendência na decoração!

Breve história do cobogó: O cobogó surgiu em Recife, por volta de 1929 e ganhou popularidade na década de1950.

Seu nome se originalizou das primeiras sílabas dos sobrenomes dos seus criadores, os pernambucanos Amadeu Coimbra (Co), Ernest Boeckman (Bo) e Antônio de Góias (Go).
Erguer uma parede para dividir um ambiente nem sempre é a melhor opção!
Podemos adotar outra maneira mais prática e funcional de dividir os ambientes, isso se intensifica se o local em questão tiver medidas enxutas.

Por isso, optar por divisórias vazadas é uma grande vantagem, além de ocupar menos espaço, essas divisórias vazadas mantém a ventilação e iluminação natural no ambiente, sendo não apenas elementos construtivos, mas também de decoração, devido aos seus formatos e desenhos.

Com essas divisórias vazadas você consegue ter interação e ao mesmo tempo privacidade no ambiente.
Outra grande vantagem desse elemento é a facilidade de instalação, além de não fazer tanta sujeira na instalação você também terá uma economia comparado a construir uma parede para dividir tal ambiente.

Quais são os tipos e modelos?

O cobogó fez com que outras divisórias vazadas surgissem, e com isso possibilitou que a criatividade entrasse em cena e explorasse os materiais de forma personalizada.

Dica: Alguns materiais possuem espessuras bem estreitas, como por exemplo: Chapa de aço, painel de MDF e ripas de madeira, podendo variar entre 1cm á 5cm, para quem tem por diferença, escolher entre um painel de MDF com 3cm ou um cobogó de 15cm.

E DESDE ENTÃO A ARTE BLANC VEM SE APERFEIÇOANDO

e se especializando cada vez mais para assim atender as expectativas e manter a satisfação plena de cada cliente que adquirir nossos cobogós .